Amamentação em locais públicos, onde está a polêmica?

Recentemente em São Paulo, foi aprovado projeto de lei que prevê multa para estabelecimentos que constrangerem ou proibirem mães de amamentarem seus filhos em seus recintos (aguardando sanção do prefeito Fernando Haddad).

Se todos concordam que a amamentação é boa e importante para um bebê, porque será que é necessária uma lei que garanta um direito garantido? E mais, num país do Carnaval como o nosso, quem tem medo do seio desnudo de uma mãe?

No começo desse mês, o Estadão publicou importante matéria sobre esse assunto, leia mais aqui!

“Páginas e grupos no facebook, como ‘Mães de Leite’ e “Matrice‘, atuam como espaço de troca de saberes e informações entre mães em fase de lactação, mães que já passaram por ela e aquelas que desejam praticar o aleitamento exclusivo, mas não encontram o apoio necessário no pediatra ou na família”.

Se você entender que essa lei vai nos ajudar a mudar a mentalidade de muitos e nos permitir amamentar em paz nos diversos locais públicos que transitamos, ajude-nos a lembrar o nosso prefeito a sancionar logo essa lei, publicando uma imagem de apoio usando a hashtag #sancionaHaddad!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: