Falando de “leite fraco” e do mercado que se abriu com essa falácia…

O blog da designer, professora e pesquisadora Cristine Nogueira publicou um post falando sobre como começou a falsa noção de “leite fraco” na nossa sociedade contemporânea, respondendo a uma necessidade de símbolo de modernidade da nova sociedade burguesa que estava se instalando, em conluio com a empresa suiça N*$tl*, que se estabeleceu aqui nos anos 1920.

O blog mostra 2 imagens de campanhas promocionais antigas, onde podemos ver o início da parceria espúria entre a indústria e a classe médica, e mostra também uma propaganda atual, onde a  N*$tl* faz campanha para a nossa Sociedade de Pediatria —  e então percebemos que nossa luta em prol do aleitamento materno é um embate sério e difícil.

Não podemos relaxar nem um milímetro em nossa posição radical de não aceitar fazer nenhum tipo de ação patrocinada por empresas que não promovam verdadeiramente o aleitamento materno. Quem aceita esse tipo de patrocínio está, em última análise, prejudicando o aleitamento materno. Pense nisso!

3 respostas para Falando de “leite fraco” e do mercado que se abriu com essa falácia…

  1. Eu diria prejudicando o aleitamento materno e sendo conivente com as consequências provocadas pela produção das indústrias de leites infantis e mamadeiras.

  2. lia houf disse:

    Não acredito em leite fraco… meu filhote mamou até os 2 anos e meio e por mais que a pediatra falasse que não precisava ele queria e eu deixava …nunca usei mamadeira.
    Sabe o que aconteceu quando ele parou de mamar ?
    Ele que era beem gordinho emagreceu bastante … ué mas se meu leite era só agua e não mudamos o resto da alimentação dele???
    Não me estressei por que quem quiz parar foi ele.
    Mas agora ele pega umas gripinhas… coisas que não aconteceram até os 3 anos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: