Mamaço na Paulista ontem

Uma mãe é questionada quando começou a amamentar seu bebê de 3 meses, no meio de um Centro Cultural, na avenida mais importante e famosa da nossa cidade, a maior cidade do nosso país! Sob o argumento de que ela não deveria alimentar seu bebê ali, foi conduzida a um “cantinho”, longe dos olhares “incomodados” das “pessoas de bem”… Essa moça se sentiu indignada com esse tratamento, queixou-se no Facebook, a história se espalhou e muitas e muitas mulheres (e seus bebês fofos) se encontraram ontem no Itau Cultural, em plena Avenida Paulista, para um “mamaço” coletivo!

Porque será que amamentar ainda incomoda tanta gente? Num país que transmite para o mundo todo imagens do nosso carnaval tão livre, ou que aceita biquinis tão minúsculos em nossas praias ensolaradas, muita gente aqui ainda acha feio, inapropriado, exibicionismo, amamentar em público…

A tarde foi agradável, o pessoal do Itau Cultural percebeu o equívoco na hora e acolheu todo mundo, a mída toda acompanhou, a amamentação pôde ser divulgada como, de fato, é: natural, necessária, livre de preconceitos.

A Matrice acompanhou o evento e parabeniza todos que apoiam a amamentação. APOIO é nossa palavra-chave!

Vejam links bacanas das reportagens feitas aqui, aqui e aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: