Secretaria de Saúde de São Paulo precisa de doadoras de leite materno

banco_de_leite

São Paulo – A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo convoca mulheres que estão amamentando para serem doadoras de leite materno. Segundo informações da pasta, as interessadas devem entrar em contato com o banco de leite mais próximo de sua residência. Durante o inverno e o período de férias, as doações caem, em média, 20%. As interessadas devem fazer um cadastro e passar por uma avaliação médica na própria residência.

Após a avaliação, e estando apta para as doações, o banco de leite passa a retirar as doações na casa da doadora. A mãe recebe a orientação sobre a retirada do leite em casa e armazenamento de maneira correta. As mulheres consideradas potenciais doadoras devem ter boa saúde, não usar medicamentos e ter os exames sorológicos do pré-natal em dia. O leite materno doado é pasteurizado, submetido a controle de qualidade e distribuído aos bebês impossibilitados de receber o leite do seio da mãe. A lista com todos os bancos de leite do estado está no site www.fiocruz.br/redeblh.

imagem aqui

Um beijo a querida Juty que nos mandou a noticia! Noticias de amamentação? mande para nosso email!

Uma resposta para Secretaria de Saúde de São Paulo precisa de doadoras de leite materno

  1. patricia disse:

    Fiquei muito interessada em doar, tenho um menino de 1 ano e 3 meses e ainda mama, mas infelizmente nao poderei doar pois estou fazendo tratamento para depressao,embora meu psciquiatra diz que o medicamento e o mais seguro para quem esta amamentando,acho melhor nao arriscar, fiquei muito triste por nao poder doar,mas se precisarem de outro tipo de ajuda estarei pronta pra ajudar.
    boa sorte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: