SMAM 2008 – Contagem regressiva!

A Matrice está promovendo uma contagem regressiva até a Semana Mundial de Aleitamento Materno (de 1º a 7 de agosto de 2008). O tema da Semana deste ano é APOIO. Como as mães recebem apoio, de onde vem, o que funcionou, o que não deu certo. Por isso os relatos pessoais são tão importantes, são janelas de sugestões para mães que estão enfrentando dificuldades ou contratempos com a amamentação, ou, ainda, querem dividir suas conquistas com outras pessoas.
Cada dia de julho iremos publicar um relato de amamentação no blog, escrito por uma mãe que tenha passado pela aventura de amamentar. Serão trinta e um relatos até a abertura da SMAM 2008. Queremos e aceitamos relatos de leitores nossos e de outros sites/blogs de amamentação.
Envie um relato de qualquer tamanho, e conte-nos sua história! Se quiser, envie uma foto sua e de seu bebê.
Participe de nossa contagem regressiva comentando os relatos postados, pois essa discussão é muito importante: o que foi importante para você persistir na amamentação? De onde veio seu apoio? Qual é a sua história?

Do texto “Amamentação: um híbrido natureza-cultura”, de João Aprigio Guerra de Almeida, Franz Reis Novak:
“Almeida, …ao indagar uma mãe não-biológica sobre as razões do sucesso na amamentação de sua filha, obteve como resposta: “A receita do sucesso eu não sei, contudo eu acredito que, para que uma mãe consiga amamentar, independente dela ser adotiva ou não, ela precisa ser antes de mais nada acolhida (…). Acho que, para amamentar, ela precisa, em verdade, ser amamentada, ela precisa ser acolhida, ela precisa de peitos… de peitos à beça”.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: