MULHERES PROTESTAM E AMAMENTAM BEBÊS EM FRENTE AO PARLAMENTO

pict_20051011pht01294.jpg

 Existe uma norma de comercialização de bicos artificiais (chupetas e mamadeiras), formulas de leite, e alimentos infantis no geral. Vários países tem essa norma em seu ordenamento jurídico.

O Brasil também tem a sua norma, e lutamos para que ela seja cumprida.

As italianas estão lutando por essa norma. Ola que legal esta notícia.

ROMA, 14 NOV (ANSA) – Cerca de 50 mulheres amamentaram, no dia 14 de novembro, seus bebês em uma praça de Roma, em frente ao parlamento italiano, para reivindicar o direito à amamentação materna.
    Sem se preocuparem com a chuva que caía, as mães -acompanhadas por representantes de associações de famílias, pediatras e ginecologistas que defendem a defesa da amamentação materna- colocaram lonas impermeáveis no chão, se sentaram e deram o peito a seus filhos em público.
    Pela manhã, as mães tinham apresentado seus pedidos à presidência da Câmara dos Deputados, enquanto de tarde pretendem se reunir com a ministra de Saúde, Lívia Turco.
    Segundo os organizadores da manifestação, o maior inimigo da amamentação materna são “as empresas que comercializam o leite artificial, mas também as mamadeiras”.
    Por isso pedem que o governo adapte as leis européias sobre a comercialização desses substitutos do leite materno, além do Código Internacional escrito pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1981.
    De fato, as propostas são simples: “Afirmar o caráter singular do leite materno como alimento para os bebês nos primeiros seis meses de vida, e proibir a publicidade dos leites artificiais”, explicou Adriano Cattaneo, epidemiologista e membro da associação IbfanItalia.
    “É preciso defender também que as mulheres possam amamentar em lugares públicos e nos locais de trabalho”, acrescentou Donatella Poretti, deputada do partido de esquerda Rosa nel Pugno, que quando foi eleita lutou para poder dar de mamar a sua filha no parlamento. (ANSA)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: