Como foi a Roda de Conversa na Água Branca

AB-JUL3

A roda começou devagar, com cheiro de café, na nublada manhã da Água Branca, mas o entusiasmo pelo tema não ficou contido. Aos poucos, a importância do primeiro encontro mamãe e bebê era esmiuçado em todas suas partes: o direito à vida, a oxitocina da mãe, o bebê pequeno com melhores chances no colo da mãe, o bebê normal que encontra a proteção do colostro, o primeiro olhar e um caso de amor infinito, tudo isso faz parte de um começo de vida sem igual!

As mães convidadas ouviram e participaram também com suas experiências pessoais. A troca de relatos intensificou a conversa, culminando na emoção de muitas com a descrição do bebê que, deixado sobre o peito da mãe, apalpa, cheira, lambe e finalmente abocanha o peito movido pelo mais lindo instinto de sobrevivência: o de mamar.

A presença da Vilma Nishi, enfermeira obstetra e parteira de muitos bebês dali, representou o lado do profissional e ela fez questão de enfatizar que mais do que a amamentação, a primeira hora é sobre toque de pele. Ela também ressaltou a importância desse tipo de encontro de mães.

Veja mais aqui! E não se esqueça de nos deixar seu comentário!

Anúncios

3 Responses to Como foi a Roda de Conversa na Água Branca

  1. Débora disse:

    Parabenizo o grupo pela iniciativa, infelizmente não pude ir, mas soube que o grupo contou com a presença de uma fonoaudióloga que levantou a discussão a respeito do desmame. Gostaria de saber como foi a discussão, a recepção do tema pelo grupo.
    Abraços
    Débora

  2. Giza disse:

    Acompanho de longe, mas na esperança de um dia poder participar desse evento tão humano, tão gostoso. Parabéns pela perceverança sempre!

  3. ana b. disse:

    oi, débora e giza,
    a presença e o apoio de vcs é muito importante, sempre!
    de fato, tivemos uma fono entre nós, q falou sobre a dificuldade de lidar com os demais profissionais na sala de parto!! ela relatou q a maioria deles mais atrapalhava do q ajudava [na questão da amamentação], por desconhecer e/ou não acreditar nos benefícios de uma amamentação iniciada já na primeira hora!
    fiquem ligadas aqui no blog, q traremos mais novidades!
    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: